Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Inscrição para vestibular 2012 da UERN começa sexta-feira, dia 9

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) inicia nesta sexta-feira, 9, o período de inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV), o vestibular da instituição. A inscrição vai até o dia 30 deste mês e é feita exclusivamente pela internet (www.uern.br). Na página, o candidato deve clicar no link PSV 2012 e preencher o formulário on-line, devendo concordar com as informações constantes no edital e fornecer o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O site da Universidade também tem o edital do vestibular, com todas as informações sobre a seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00, valor que será pago através de boleto bancário. A inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de março de 2012.

Neste ano, o PSV da Uern oferecerá 126 vagas a mais nos cursos de graduação. Com a ampliação, o vestibular vai ofertar, ao todo, 2.472 vagas. O aumento no número de vagas é decorrente da instituição de novos cursos e na ampliação de outros. No Campus Central, em Mossoró, o curso de Educação Física também terá a modalidade bacharelado. O curso de hoje tem o perfil de licenciatura, voltado para formação de professor. O curso de Letras, com habilitação em Língua Espanhola, terá nova turma à tarde, no Campus Central. O campus de Patu ganha curso de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa. Assu passa a contar com Geografia.

As inscrições começam sexta-feira, com atraso. As provas deveriam ser realizadas este mês, mas foram adiadas para março por causa da greve da Uern deste ano. A paralisação, a mais longa da história do serviço público estadual do Rio Grande do Norte, comprometeu todo o calendário acadêmico de 2011. Além do Processo Seletivo Vocacionado, adiou também os semestres letivos 2011.1 e 2011.2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário