Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Educação do RN irá seguir uma agenda em 2011, afirma a secretária Betânia Ramalho

Por determinação da secretária de Estado da Educação e da Cultura - SEEC, Betânia Ramalho, a rede estadual de educação irá seguir uma agenda positiva, durante todo o ano letivo, visando o aprimoramento da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas.

"Nosso objetivo com a implantação da Agenda Positiva da Educação é valorizar o professor e garantir a oferta de ensino de qualidade na rede pública estadual", afirma a secretária Betânia Ramalho.

Questões importantes para a categoria dos professores como a criação e institucionalização do Plano Estadual de Educação, com vistas ao cumprimento dos direitos e deveres dos profissionais da Educação; pagamentos de débitos do ano de 2010 (hora suplementar e professor temporário); aposentadorias represadas; licença prêmio e promoções vertical e horizontal são contempladas dentro da Agenda Positiva da Educação.

A Agenda também destaca a qualificação de professores e técnicos, visando inicialmente o Ensino Profissional. A proposta é oferecer cursos de formação para professores em áreas de elevada competência como: tecnologia da informação, licenciaturas, e informática.

Também serão oferecidos cursos de formação para professores, técnico-administrativos e gestores das escolas. Para isso, a Secretaria de Educação irá contar com o Instituto Kennedy, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e estabelecer parcerias com o IFRN e a UFRN.

Outro ponto será a realização de concurso público para 3.664 professores ainda neste primeiro semestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário