Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Estudantes só podem usar caneta preta na prova do Enem



Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (6) e domingo (7) de novembro só poderão levar para a prova caneta esferográfica de tinta preta. Nada de lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite e relógios no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, conforme o edital.

Além de caneta preta, os candidatos não podem esquecer de levar um documento original de identificação com foto e o cartão de confirmação de inscrição. Serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira de habilitação com foto ou identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que, por lei, valham como documento de identidade.

O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Em média, o estudante tem três minutos para resolver cada questão e uma hora para elaboração da redação.

No primeiro dia. sábado, 6 de novembro, as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo, 7, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação.

No decorrer da semana, ao falar sobre o Enem, o ministro Fernando Haddad garantiu que foram adotadas medidas para dar mais segurança ao sigilo das provas e que os enunciados da próxima edição – alvo de reclamação de alunos e professores – serão menores e mais objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário