Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

UFRN divulga a concorrência para o vestibular 2011

Foi divulgada a concorrência definitiva do vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta quinta-feira. Mais uma vez o curso de medicina foi o mais concorrido entre os 67 oferecidos pela instituição. Foram 2.944 candidatos inscritos para as 100 vagas ofertadas, o que resultou em 29.44 de concorrência. Em segundo lugar ficou psicologia com 15,18 por vaga, seguida de arquitetura e urbanismo, com 11,38.

Em comparação à demanda parcial divulgada pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) no mês de setembro, pouco mais de três mil inscrições foram validadas, totalizando 28.045 candidatos para 6.139 vagas. O número de vestibulandos foi considerado recorde pela universidade, já que no ano passado ficou em 25.468 pessoas.

Apesar do crescimento no número de inscritos, o ranking das graduações mais concorridas praticamente não se alterarou, com exceção de arquitetura e urbanismo, que ficou em terceira posição no ranking ocupando o lugar do curso de direito. Três cursos apresentaram demanda inferior a um candidato por vaga. Matemática Bacharelado (Manhã e Tarde) com 0,65 candidatos por vaga, Estatística Formação (Manhã) teve uma demanda de 0,66 e a concorrência de Química Licenciatura (Manhã) foi de 0,86 candidato.

Os locais onde serão realizadas as provas do Vestibular 2011 da UFRN serão divulgados no dia 09 de novembro. O processo seletivo será no período de 28 a 30 de novembro.

No primeiro dia do Vestibular todos os candidatos farão provas objetivas de Física, Química, Biologia, Matemática e Língua Estrangeira.

No dia 29 de novembro é a vez das provas objetivas de Português, Literatura, História, Geografia e da Redação. No último dia serão realizadas as provas subjetivas. Os candidatos da área de Humanas I farão prova de Matemática, História e Geografia. Os da Humanística II farão Língua Estrangeira, História e Geografia.

Para aqueles da Tecnológica I as provas serão de Matemática, História e Física. A área Tecnológica II terá prova de Matemática, Química e Física. Para os candidatos a uma vaga na área Biomédica as provas subjetivas serão de Biologia, Química e Física.

ENEM
Pela primeira vez, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para o preenchimento de vagas. As provas vão substituir a realização do tradicional Vestibular da instituição em seis cursos (Engenharia de Software, Geofísica, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Gestão Hospitalar).

Um comentário:

  1. Em que ranking está Educação Física? Tá díficil passar pra educação física ou não?

    ResponderExcluir