Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Enem: provas ocorrem no sábado e domingo

O próximo final de semana, 6 e 7 de novembro, será de provas para cerca de 4,6 milhões de estudantes brasileiros. Eles encaram as provas do Exame Nacional do ensino médio (Enem), que é uma porta de entrada para pelo menos 80 mil vagas em instituições públicas de Ensino Superior, de acordo com o Ministério da Educação.

São quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, que ocorrerão dia 6, sábado, das 13h às 17h30min e dia 7, domingo, das 13h às 18h30min - o local de prova está nos cartões de confirmação da inscrição. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 12h55min, pelo horário de Brasília.

É preciso levar documento de identificação original, cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. A nota do Enem será usada por 59 universidades federais, entre elas a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que primeira vez utilizará o Enem com critério para o preenchimento de vagas em seis cursos (Engenharia de Software, Geofísica, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Gestão Hospitalar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário