Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

JK participa do 15º Encontro do PROLER-RN

A Escola Estadual Juscelino Kubitschek confirmou sua participação no 15º Encontro do Proler no Rio Grande do Norte, uma promoção do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Educação, e o Comitê Proler-RN. Na oportunidade, a EEJK estará representada pela professora regente de biblioteca, Cleide Monteiro.

A programação visando incentivar a leitura e a escrita para formar leitores críticos e fomentar a manutenção e uso de acervos bibliográficos nas bibliotecas será aberta com uma apresentação do grupo Faz de Conta, do Centro de Estudos e Biblioteca Escolar professor Américo de Oliveira Costa, nesta quarta-feira, dia 29, às 9h, no auditório Angélica Moura, da Secretaria Estadual da Educação, em Natal.

Em seguida, o escritor, jornalista, ator, produtor e apresentador do programa Rio Cultural, da Rádio Rio de Janeiro (RJ), João Pedro Roriz, fará uma palestra abordando o tema "Motivação Pedagógica através da Leitura". O palestrante também é autor de oito livros infanto-juvenis, com destaque para "Gorrinho uma loucura crônica", publicado pela Editora Paulus.

A programação prossegue com a escritora de literatura infantil Ninfa Parreiras, que realizará palestra abordando o tema "Confusão de línguas na Literatura: O que o adulto escreve, a criança lê" e o painel interativo "Literatura Infantil e Juvenil: sentimentos, sensações, impressões, expressões e lírica do artista da palavra", a cargo do professor da UFRN, Adriano Gomes, e as participações da secretária-adjunta da SEEC, Salizete Feire e da professora Flauzineide de Moura Machado, que apresentará o projeto: Difusão da Literatura Feminina Potiguar.

Durante o PROLER/RN, os educadores ainda poderão participar dos mini cursos "Jornal Escolar: Um Estímulo ao Gosto pela Leitura" e a "Relevância da Gestão no Processo de Leitura na Escola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário