Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Projeto interdisciplinar do noturno do JK abre espaço de discussão sobre segurança pública

A sociedade civil vive momentos de insegurança. Fato esse constatado através da veiculação das notícias transmitidas cotidianamente e que coloca a população em estado de alerta constante.

Diante desta realidade, o ensino médio noturno da Escola Estadual Juscelino Kubitschek finalizou o primeiro semestre do ano letivo com o projeto Segurança Pública – em Busca da Cidadania, um estudo a respeito das causas e conseqüências que interferem no direito à verdadeira cidadania.

O projeto realizou atividades em sala de aula com alunos através de textos, atividades e oficinas e teve seu ponto culminante com a apresentação desses trabalhos entre os quais a edição do informativo ATITUDE produzido pelas turmas do 2º ano 1, 2 e 3 (foto).

O evento transcorreu nos últimos dias 5 e 6, no auditório do JK, e contou além do corpo da escola com a presença de autoridades da área de segurança como o comandante-geral do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wellington Arcanjo de Morais, soldados - ex-alunos do JK e as turmas de militares em formação.

Um comentário:

  1. VOCÊS ESTÃO DE PARABENS;EM ABORDA ESSE ASSUNTO,A SEGUNRANÇA PUBLICA HOJE EM DIA,NÃO SÓ DO NOSSO MUNICIPIO;MAIS SIM DO ESTADO,E PORQUE NÃO DIZER;DE TODO O PAIS,ESTA NO FUNDO DO POÇO,EM ESTADO DE CALAMIDADE,SE A SOCIEDADE NÃO SE UNIR,VAMOS CHEGAR AO PONTO;DE QUE QUEM VAI MANDA EM NOSSO PAIS,VAI SER OS BANDIDOS,MAIS TENHO ESPERANÇA DE QUE JUNTOS,JUDICIARIO,LEGISLATIVO,EXERCUTIVO E TODOS NOIS CIDADÕES;UNIDOS RESOLVEREMOS ESSE PROBLEMA,PROBLEMA ESSE QUE É DE TODOS NOIS.

    ResponderExcluir