Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

sábado, 7 de janeiro de 2012

Obrigado a todos que acreditaram junto com a gente...

Até aqui viajamos juntos. Nessa jornada, juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, superamos obstáculos. E no meio de tantas coisas, queremos agradecer pela contribuição e importância de cada um da família JK em sua função e por tudo que recebemos de vocês durante todo o tempo da nossa gestão.

Entre muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, destacamos a colaboração sempre presente da nossa coordenadora pedagógica Maria de Lourdes Silva e Silva (Uda) que em todos os momentos esteve atenta, alegre e disposta a ajudar em tudo. E a Manoel Augusto Neto, nosso coordenador administrativo-financeiro, que com paciência e bom senso, soube conduzir da melhor forma possível os tramites financeiros da escola, com sucesso.

Nesta jornada nos dedicamos com carinho e devoção à tarefa de fazer o possível para que “nosso JK” fosse mais de cada um de vocês e de todos. Por isso, buscamos superar limitações e acreditar no que parecia impossível:

- Acreditamos na diversidade como ingrediente poderoso na formação de equipes e no trabalho pelo sucesso da educação.

- Acreditamos na construção de um cenário educacional permeado pelo diálogo, pelo respeito e pela valorização de todos como um coletivo de pessoas prontas para se ajudarem mutuamente.

- Acreditamos no espírito de um ambiente solidário como peça fundamental para mover a educação e a aprendizagem.

- Acreditamos num mundo não paroquial, não cheio de muros e sim globalizado, tanto para a instituição como para os indivíduos.

- Acreditamos no poder compartilhador de analisar o que ficou bom e o que não agradou, avaliar o que era preciso rever e, em casos extremos, abandonar tudo e recomeçar de outro jeito para fazer melhor.

- Acreditamos numa relação cada vez mais próxima entre todos da família JK, e temos a certeza de que a interação fez muita diferença na nossa agenda de gestão.

Hoje, a Escola Estadual Juscelino Kubitschek se prepara para receber o ensino profissionalizante integrado ao ensino médio. A iniciativa faz parte do projeto Brasil Profissionalizado, para tanto a escola vive uma reforma em sua estrutura física orçada em R$ 1. 850.972,49. E nossa equipe gestora elaborou o Projeto Pedagógico do Curso Técnico de Nível Médio em Manutenção e Suporte em Informática para aprovação do Conselho Estadual de Educação.

Tivemos também a honra de presidir as comemorações de aniversário de 60 anos da Escola Estadual Juscelino Kubitschek e além da celebração de Ação de Graças realizada no dia 6 de dezembro de 2011 – data do aniversário, aconteceu ainda uma gincana, uma exposição cultural e, o espetáculo: JK – Morre um Homem no Picadeiro da Vida e Nasce uma História na Magia do Teatro.

Mais uma vez, obrigado a todos da família JK e àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, acreditaram junto com a gente e nos apoiaram.

Obrigado, obrigado, obrigado... Édila e Graça Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário