Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Governo promete analisar tabela do Plano do Magistério em nova reunião com o Sinte/RN

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN) e o secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do RN, Paulo de Tarso Fernandes, deram início a uma nova rodada de negociações na manhã desta segunda-feira (18) na tentativa de dar um fim a paralisação dos professores na rede estadual pública de ensino que já dura 77 dias.

Durante a reunião, o Sinte apresentou as propostas de aplicação dos 34% em três parcelas iguais a começar de julho, aplicação de 21,76% no mês de janeiro de 2012, escalonamento até junho de 2012 da tabela salarial reivindicada pelo Sinte/RN e escalonamento dos retroativos dos servidores.

Paulo de Tarso apesar de ressaltar a divergência de datas, uma vez que o governo mantém o calendário para setembro, se comprometeu a estudar a proposta de tabela remuneratória apresentada pelo Sinte e prometeu levar para apreciação da governadora Rosalba Ciarlini e uma nova reunião com o sindicato está marcada para quarta-feira (20).

Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (SINTE) avaliaram como positiva o encontro. “Nós saímos dessa reunião com esperança de que vamos avançar”, afirmou a coordenadora do SINTE Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário