Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Inscrição para a Ufersa começa dia 16

Os estudantes que concluíram o ensino médio e realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) devem ficar atentos para o período de inscrição do Sistema de Seleção Unificado (SISU) por uma vaga nas instituições de ensino superior que aderiram ao modelo, em detrimento do antigo vestibular.

O Ministério da Educação (MEC) estima que ao todo são oferecidas pelo sistema 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. As inscrições estarão abertas no site do MEC entre 16 e 18 de janeiro, com os candidatos podendo se inscrever em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes.

Do total de vagas disponíveis, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) vai ofertar 1.015 vagas distribuídas nos 19 cursos nos campi de Mossoró (665 vagas), Angicos (200 vagas) e Caraúbas (150 vagas) com ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2011.

Para o Campus de Mossoró as vagas estão distribuídas nos cursos diurnos de Agronomia (60), Ciência e Tecnologia (200), Biotecnologia (25), Ecologia (25), Engenharia Florestal (25), Engenharia de Pesca (25), Medicina Veterinária (25) e Zootecnia (25). Já os cursos noturnos são: Administração (50), Ciência e Tecnologia (100), Ciência da Computação (25), Ciência Contábeis (40) e Direito (40).

No Campus de Angicos são oferecidas vagas em quatro cursos: Ciência e Tecnologia Diurno (100), Ciência e Tecnologia Noturno (50), Sistema de Informação (25) e Ciência da Computação (50 vagas). Para o Campus de Caraúbas a Universidade do Semi-Árido dispõe de 150 vagas no curso de Ciência e Tecnologia, sendo 100 no turno diurno e 50 vagas no turno noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário