Páginas


"Cada ESCOLA é uma escola. Cada PROFESSOR é um professor. Cada TURMA é uma turma. Cada ALUNO é um aluno.
Que bom que assim seja! Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER
com a troca do diferente de cada um de nós".

William Shakespere

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alunos do projeto Despertar conhecem empresa de panificação

Os alunos da Escola Estadual Juscelino Kubitschek que integram o projeto Despertar, puderam conhecer a Panificadora São Geraldo nesta terça-feira (31). A visita acompanhada por Celimário e Elza, sócio-proprietários da empresa, propiciou que os alunos descobrissem um pouco do processo de fabricação de pães, bolos e salgados e obter informações sobre a administração da empresa. O professor Rubens Oliveira, coordenador do projeto, disse que a visita fez parte do cronograma de atividades de campo do projeto.

O Despertar surgiu a partir de uma iniciativa levantada pelo SEBRAE sobre experiências de sucesso em educação empreendedora. O objetivo do programa é chamar a atenção do aluno para o empreendedorismo no cenário socioeconômico mundial e prepará-lo para oportunidades e desafios do mercado de trabalho.

Com 96 horas/aula, distribuídas em três módulos, sendo 30 horas em sala de aula, com testemunhos, atividades dinâmicas e reflexões sobre empreendedorismo; 36 de trabalho em campo, incluindo pesquisas de mercado e visitas a empresas e 30 para preparação de um projeto final a ser apresentado na Feira do Jovem Empreendedor, o projeto Despertar é uma injeção de estímulo com clara repercussão sob os aspectos comportamentais e a educação empreendedora dos envolvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário